Você está aqui: Entrada

Elevado desempenho do Programa em 2013

2013 foi um ano muito produtivo em diversas áreas: o objetivo de anulação automática de 2013 foi superada pelo Programa, evitando assim o reembolso de fundos à CE; além disso a Autoridade de Auditoria identificou no relatório anual, uma baixa taxa de erro de 0,68% nas auditorias realizadas. A taxa de execução financeira do Programa atingiu os 60,15%. Com este desempenho o Espaço Atlântico está entre os melhores programas de CTE da UE.

Também digno de nota: 13 extensões de projetos aprovadas com um montante de 1,1 milhões de euros atribuídos a 6 projetos e a realização da quarta convocatória de projetos (ver abaixo). Atualmente os projetos cofinanciados são 71 projetos, com 639 parceiros.

A preparação do Programa de 2014-2020 arrancou com a definição inicial de uma estratégia e dos eixos prioritários de cooperação; foi também recentemente decidido adicionar as ilhas dos Açores, Madeira e Canárias à área do atual Programa.

Entre as várias atividades de comunicação, a publicação do Compendio de Projetos, o qual representa um importante instrumento para comunicar as atividades e resultados do Programa e dos projetos foi coroada de sucesso.

A contribuição de todos os atores e estruturas do Programa foi fundamental para alcançar os bons resultados obtidos, expressão da boa articulação entre Autoridades, Secretariado Técnico Conjunto e de todas as outras estruturas de gestão e acompanhamento do Programa, pelo que todos devem ser felicitados

Comité de Acompanhamento aprova 8 novos projetos

Um montante FEDER de €7M foi atribuído à 4ª convocatória e projetos

O Comité de Acompanhamento do Programa aprova 8 novos projetos, na reunião de 26 de novembro, em Glasgow. Das 16 manifestações de interesse convidadas a apresentar uma candidatura, o STC recebeu 15 candidaturas. Todos os projetos partilham uma abordagem muito focada na apresentação de resultados concretos com impacto nas regiões do Espaço Atlântico, capitalizando a cooperação já existente. Encontra-se aqui disponível um dossier sobre os projetos aprovados.


HARVEST Atlantic Workshop

2014-04-16

"Harnessing all resources valuable to economies of seaside territories on the Atlantic", May 20 - Santander (Cantabria, España)

Atlantic ports, logistics and maritime transport as drivers of economic development

2014-04-04

Atlantic Action Plan Seminar, 28 and 29 April 2014 - Gijón (Spain)

Conference: from innovation to growth ecosystems

2014-03-18

11.04.2014, Nantes (France)Region Pays de la Loire, in partnership with DMS and CMI consulting firms, organizes an Innovation Conference day. The main objective of this day is to bring together businesspeople, entrepreneurs, executives, researchers and professionals of the innovation sector as well as innovative communities and policymakers to share practices and ideas on innovation ecosystems and give strategies and techniques to foster innovation across communities and countries.

União Europeia