You are here: Home > Support > FAQ > Project Ideas > How to propose a Project idea?

Como registar uma Ideia de Projecto?

  1. Após ter efectuado o registo no site, entre com o seu nome de utilizador e a sua senha de acesso.
  2. Aceda à página “Ideias de Projectos”, clique em “Submeter uma Ideia de Projecto”.
  3. Preencha todos os campos obrigatórios do Formulário de Ideia de Projecto, deve preencher a informação dos quatro separadores: “Identificação da IP”, “Chef de Fila”, “Descrição da IP”, “Parceiros do Projecto”.
  4. Pode guardar a sua Ideia de Projecto em qualquer momento escolhendo a opção “Guardar” e modificá-la posteriormente, clicando em “Editar”. Um e-mail será enviado confirmando a recepção da Ideia de Projecto no site.
  5. Quando a Ideia de Projecto se encontrar registada na sua versão final, terá de submetê-la, clicando na opção “Submeter” no menu do lado direito. Enquanto não for “submetida” não poderá ser publicada.
  6. O Secretariado Técnico Conjunto irá analisar a Ideia de Projecto e publicá-la ou sugerir alterações ao autor.
    Se a Ideia for aceite, irá receber um e-mail para confirmar a sua publicação
    Se alterações forem necessárias, irá receber um e-mail informando quais os pontos a esclarecer.
Document Actions
União Europeia