You are here: Home > News > Facilities to speed up R&D and Innovation - SHAREBIOTECH

Facilidades para acelerar o I&D e inovação - SHAREBIOTECH

12-04-2011, Cantanhede (Portugal)

O projecto SHAREBIOTECH convida todos os interessados em biotecnologia e ciências da vida da Europa e não só, para o primeiro evento transnacional que irá realizar-se no Biocant, em Portugal, a 12 de Abril de 2011.

A parceria de SHAREBIOTECH reúne centros de excelência em matéria de ciências da vida e biotecnologia no Espaço Atlântico, nomeadamente na Irlanda, França, Espanha e Portugal. A iniciativa SHAREBIOTECH visa criar laços fortes entre as partes interessadas no domínio da biotecnologia e alavancar o desenvolvimento do sector no Espaço Atlântico. As medidas previstas para estimular a introdução da biotecnologia pretendem alargar o acesso às instalações do núcleo tecnológico das ciências da vida e criar ligações entre as pessoas para acelerar o I&D e a Inovação.

O evento pretende apresentar as necessidades actuais dos investigadores e das empresas quanto ao acesso a tecnologias de ponta (resultados do inquérito de 2010), bem como as competências e as ferramentas tecnológicas disponíveis nas regiões do SHAREBIOTECH tanto para o sector público como privado do sector da investigação.

As conferências e os workshops têm como objectivo ampliar a visão próspera das ciências da vida e da comunidade da biotecnológica, bem como contribuir para responder a perguntas cruciais para o futuro: como facilitar o acesso às instalações relevantes de tecnologia básica? Que apoios podem ser mobilizados? Quais são as iniciativas na Europa? 
  

Mais informações: AQUI


Mais informações: AQUI

Fonte: Sharebiotech

Document Actions
União Europeia