Você está aqui: Entrada > Notícias > Jogos Nauticos Atlânticos 2010 na Cantabria

Jogos Nauticos Atlânticos 2010 na Cantabria

31/07 - 5/08/2010, Santander (Espanha)

De 31 de Julho a 5 de Agosto de 2010, cerca de 400 concorrentes provenientes dos países e das regiões atlânticas, irão reunir-se em Santander, Cantabria, para uma semana dedicada a competição e intercâmbio.

Os Jogos Náuticos Atlânticos acolhem desde a sua criação na Grã-Bretanha (1995) as delegações de desportos náuticos do Espaço Atlântico: desde a  Escócia às Ilhas Canárias, passando pela Irlanda, Bretanha, País de Gales, Astúrias, norte de Portugal ... 

Este festival de desportos original, apoiado pela Comissão Arco Atlântico da União Europeia, é essencialmente orientado para as jovens promessas dos desportos aquáticos do Espaço Atlântico.

Este é um dos raros eventos a nível internacional que reúne todos os desportos aquáticos - vela, surf, canoagem, mergulho e remo - em torno de uma herança comum que é o oceano. 

Os Jogos Náuticos de 2010 são organizados pelo Governo da Cantábria e pelas federações desportivas da Baía de Santander. As actividades no mar serão acompanhadas por vários eventos culturais em terra. Os Jogos Náuticos Atlânticos são uma oportunidade única para mostrar o destino comum dos nossos países e das nossas regiões situados na ponta ocidental da Europa. Eles representam também uma oportunidade para as federações desportivas regionais promoverem os seus melhores jovens atletas numa competição de alto nível internacional.

As competições começam dia 2 de Agosto, após a tradicional cerimónia de abertura no Domingo às 12h00 (Centro de Santander), que é sempre muito bonita e muito aguardada pelo público.

Mais informações:

website NEA2

Website dos Jogos Nauticos Atlânticos

 

Fonte: NEA2

Acções do Documento
União Europeia