You are here: Home > News > NEA 2 joins Surfrider Cleanups 2010

NEA 2 junta-se às Iniciativas Oceânicas 2010

Mega operação de limpeza de praias e zonas lacustres dias 19, 20 e 21 de Março, no Espaço Atlântico.

A Intercéltica-Associação Cultural, Desportiva e Turística, responsável pela coordenação ambiental do projecto NEA 2, está a organizar em parceria com a Surfrider Foundation Europe, uma mega operação de limpeza de praias e zonas lacustres, que irá decorrer, no primeiro fim-de-semana da Primavera (19, 20 e 21 de Março), no Espaço Atlântico.

Esta operação de eco-cidadania conta, entre outros, com a participação de parceiros oriundos de seis regiões Atlânticas, a saber, AD ELO (Centro de Portugal), Valimar (Norte de Portugal), Diputación de A Coruña (Galiza), Conséil General de la Manche (Normandie) e Irish Canoeing Union (Irlanda).

As Iniciativas Oceânicas, que este ano comemoram o seu 15º aniversário, são uma manifestação aberta a todos (grande público, escolas, empresas…) e pretendem alertar os decisores públicos e privados para o impacto dos resíduos no litoral, rios e lagos. Assim respondem ao apelo da ONU para 2010 – Ano Internacional da Biodiversidade que refere, por exemplo, a morte de 1 milhão pássaros e 100.000 mamíferos todos os anos por causa do desperdício marinho.

Mais informações no website oficial IO 2010 www.initiativesoceanes.org

Document Actions
União Europeia